Quem somos

Era uma vez, uma garotinha sonhadora de doze anos que queria ser professora. Porém, ao contrário dos contos de fadas no qual tudo é sempre muito simples, essa menina precisou trabalhar duro desde cedo como babá para custear os materiais escolares e ajudar seus pais. Envolveu-se em atividades religiosas tornando-se catequista aproximando-se assim, do seu sonho de ser professora.

A garota cresceu, voou alto e formou-se em magistério em 1992. Dois anos depois, em 1994, ela passou em um concurso público para ser monitora de creche, assumindo a Educação Infantil, iniciando assim a sua carreira na Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Na ocasião, foi trabalhar como professora e logo convidada a ser diretora da mesma instituição.

Em 1996, já com filhos pequenos, ela deixou o cargo de diretora por motivos políticos, mas decidiu ousar e abrir uma escolinha na sua própria residência, o “Cantinho da Tia Marta”, o que mais tarde se tornou o “Trem da Alegria”.

Por 20 anos, ela dividiu o seu tempo entre o ensino público e privado, e durante esse período formou em pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), realizou pós graduação em psicopedagogia e atualmente é mestranda na área de linguagem e educação.

O Colégio Episteme nasceu dessa história de determinação e persistência de nossa querida diretora Marta Ribeiro. Durante 15 anos, se manteve somente com a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Porém, nos últimos oito anos ampliou a educação básica, atendendo da Educação Infantil ao Ensino Médio e recebeu oficialmente o nome de “Colégio Episteme

Portanto, este é um colégio que nasceu de um sonho ousado de uma garotinha, mas que hoje, conta com 40 colaboradores, os quais, trabalham com excelência para oferecer o melhor ensino da região. A menina Marta Ribeiro cresceu, porém não deixou de sonhar com a educação. E, mais importante que isso, jamais deixou de acreditar no poder transformador da educação de qualidade!

Nós, o Colégio Episteme, somos gratos pela equipe forte e guerreira que temos e também por todos aqueles, colaboradores e alunos, que já passaram pelo nosso colégio.

Afinal, o reconhecimento é resultado do trabalho de todos!

Nossa Equipe

Show More