Rua Leopoldo Sombini, 105

Jardim do Valle   |   Indaiatuba   |  SP

+55 19 3875-0189

Fique por dentro dos eventos de nossa escola!
Assine nossa newsletter.

Copyright © 2017-2020  Colégio Episteme. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.

Quem somos

Era uma vez, uma garotinha sonhadora de doze anos que queria ser professora. Porém, ao contrário dos contos de fadas no qual tudo é sempre muito simples, essa menina precisou trabalhar duro desde cedo como babá para custear os materiais escolares e ajudar seus pais. Envolveu-se em atividades religiosas tornando-se catequista aproximando-se assim, do seu sonho de ser professora.

A garota cresceu, voou alto e formou-se em magistério em 1992. Dois anos depois, em 1994, ela passou em um concurso público para ser monitora de creche, assumindo a Educação Infantil, iniciando assim a sua carreira na Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Na ocasião, foi trabalhar como professora e logo convidada a ser diretora da mesma instituição.

Em 1996, já com filhos pequenos, ela deixou o cargo de diretora por motivos políticos, mas decidiu ousar e abrir uma escolinha na sua própria residência, o “Cantinho da Tia Marta”, o que mais tarde se tornou o “Trem da Alegria”.

Por 20 anos, ela dividiu o seu tempo entre o ensino público e privado, e durante esse período formou em pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), realizou pós graduação em psicopedagogia e atualmente é mestranda na área de linguagem e educação.

O Colégio Episteme nasceu dessa história de determinação e persistência de nossa querida diretora Marta Ribeiro. Durante 15 anos, se manteve somente com a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Porém, nos últimos oito anos ampliou a educação básica, atendendo da Educação Infantil ao Ensino Médio e recebeu oficialmente o nome de “Colégio Episteme

 

Portanto, este é um colégio que nasceu de um sonho ousado de uma garotinha, mas que hoje, conta com 40 colaboradores, os quais, trabalham com excelência para oferecer o melhor ensino da região. A menina Marta Ribeiro cresceu, porém não deixou de sonhar com a educação. E, mais importante que isso, jamais deixou de acreditar no poder transformador da educação de qualidade!

 

Nós, o Colégio Episteme, somos gratos pela equipe forte e guerreira que temos e também por todos aqueles, colaboradores e alunos, que já passaram pelo nosso colégio.

Afinal, o reconhecimento é resultado do trabalho de todos!

Nossa Equipe

Show More