Educação Infantil

A Educação Infantil está organizada em 5 campos de experiência de acordo com a matriz curricular e com base na BNCC (Base Nacional Curricular Comum), traz como principal objetivo a formação de um ser Solidário, Ético e Responsável. Esses valores permeiam todas as ações educativas do Colégio Episteme e transformam as aulas em situações de Aprendizagem Dinâmica. Além dos campos de experiência, a escola oferece aulas de Inglês e Educação Tecnológica.

Desde pequenos, nossos alunos são considerados Protagonistas do processo de aprendizagem, e os professores desempenham as funções de Mediadores, desafiando as crianças a desenvolverem autonomia, criatividade e empatia.

Baseado em uma tendência sóciointeracionista, o Colégio Episteme acredita na aprendizagem através das relações sociais, onde se aprende cantando, brincando e construindo. O processo avaliativo é contínuo e acontece através do acompanhamento e dos registros de etapas alcançadas.

No período integral, os alunos encontram no contraturno tempo para atividades de recreação, capoeira, ballet e musicalização. As temáticas inseridas no planejamento pedagógico são ferramentas para abordar valores e facilitar a interação entre as crianças.

A alimentação é equilibrada e incentiva a preparação de lanches saudáveis trazidos de casa. O almoço no Colégio recebe atenção especial e oferece opções saudáveis todos os dias.

A Educação Inclusiva é um desafio, e o Colégio busca condições físicas e pedagógicas para garantir um atendimento de qualidade, contando com uma sala de recursos complementar às atividades da sala, em alguns casos específicos, não substituindo o acompanhamento terapêutico.

O Colégio Episteme busca parceria com psicólogas, psicopedagogas, nutricionistas e outros profissionais para trazer palestras de formação e para sanar dúvidas dos pais e da equipe pedagógica.

Todos os eventos do Colégio são considerados como “Encontros com a Família”; os Dias das Mães e dos Pais são envolvidos através de outras manifestações culturais, onde se homenageiam os valores da empatia, amor e respeito por todas as pessoas que fazem parte da vida do aluno.

Educação Infantil