Fundamental II

O Colégio Episteme no Ensino Fundamental (séries finais) apresenta como principal objetivo formar alunos Solidários, Éticos e Responsáveis.

Baseado em uma proposta sociointeracionista, onde toda ação educativa posiciona o aluno como Protagonista do processo de Aprendizagem, o professor nesse contexto exerce o papel de Mediador e as estratégias de ensino ganham importância através de aulas dinâmicas, atividades em grupo e diversos projetos e eventos onde o aluno demonstra sua participação ativa.

As ações educativas são baseadas na BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e privilegiam o ensino dos conteúdos curriculares e a valorização do desenvolvimento das competências soco emocionais.

A matriz curricular oferece as disciplinas padronizadas da base comum e, na parte diversificada, o Espanhol, a Educação Tecnológica e a Filosofia.

As saídas pedagógicas e eventos escolares são importantes para a ampliação da vivência do aluno e contribuem com a contextualização das aulas em classe.

O processo de avaliação é formativo e cumulativo; toda produção do aluno é um potencial instrumento de avaliação. A Educação Inclusiva é um desafio, e o Colégio busca condições físicas e pedagógicas para garantir um atendimento de qualidade, contando com uma sala de recursos complementares às atividades da sala, em alguns casos específicos, não substituindo o acompanhamento terapêutico.

A comunicação com os pais tem, como apoio, o Portal Educacional e o Aplicativo do Colégio, que mantém os responsáveis cientes da vida escolar do aluno.

fundamental2.jpg