Ensino Médio

O Colégio Episteme, pautado em uma Teoria Sociointeracionista, está organizado para atender alunos com necessidades especiais por meio de flexibilização curricular e redução de carga horária, sem interferência no processo de ensino-aprendizagem e de preparo para a vida futura. Nosso principal objetivo é formar alunos solidários, éticos e responsáveis, provando ser uma das instituições mais sérias em relação a qualidade do ensino oferecido.

Durante o Ensino Médio, ocorre a etapa do amadurecimento do ser, em que se aumentam os conflitos da idade, aproximando-os de decisões cruciais da vida adulta, como o a escolha da carreira profissional e a preparação  para o mercado de trabalho.

Com um horário diferenciado, que conta com dois intervalos, a matriz curricular do Ensino Médio traz uma carga horária semanal de 31 aulas (1ª e 2ª Série) e 33 aulas (3ª Série) de 50 minutos cada. Aqui, todo o conteúdo é trabalhado nas duas primeiras séries, para que na 3ª Série o aluno possa ser preparado para o ENEM e demais vestibulares, pois o conteúdo é revisado e aprofundado.

E, de acordo com o Novo Currículo Paulista do Ensino Médio e baseado na Base Nacional Comum Curricular, a 3ª Série conta ainda com duas aulas semanas de Projeto de Vida, que permite foco no protagonismo e na interatividade dos alunos por meio das Habilidades Socioemocionais.

Professores qualificados em sua área de atuação, exclusivos do segmento e preparados para gerir os conflitos em sala de aula, incentivam diariamente nossos alunos a realizarem o ENEM e outros vestibulares que vão além das aulas regulares, com dicas e informações a respeito dos exames de seleção.

Aulas Expositivas e Dialogadas, que contam com a utilização de Projetor Multimídia, Rede Wi-Fi exclusiva, permitindo o uso ético do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica, Redação Semanal, Aulas Práticas de Laboratório quinzenais, Trabalhos de Campo trimestrais, Grupos de Estudo e Plantões de Dúvidas no contra turno, são alguns dos diferenciais do Ensino Médio do Colégio Episteme.

Contamos ainda com uma parceria com o Rotary Club por meio de alunos intercambistas que escolhem o Ensino Médio do Colégio Episteme para desenvolverem a prática do idioma português e contribuírem com nossos alunos para a troca de experiências culturais e sociais de seu país de origem.

Com tudo isso, capacitamos nossos alunos para conquistarem a vida acadêmica, bem como se posicionarem no ranking do ENEM através das rotinas de estudos propostas e baseadas no material didático, associadas aos simulados realizados periodicamente, levando-os ao ponto máximo de sua preparação para as provas.

ensino-medio2021.jpg