Ensino Médio

O Colégio Episteme, pautado em uma Teoria Sociointeracionista, tem como principal objetivo formar alunos críticos, solidários, éticos e responsáveis, provando ser uma das instituições mais sérias em relação a qualidade do ensino oferecido.

Durante o Ensino Médio ocorre a etapa do amadurecimento do ser, em que se aumentam os conflitos da idade, aproximando-os de decisões cruciais da vida adulta, como o a escolha da carreira profissional e a preparação para o mercado de trabalho.

Com um horário diferenciado que conta com dois intervalos, a matriz curricular do Ensino Médio traz uma carga horária semanal de 31 aulas de 50 minutos cada. Aqui todo o conteúdo é trabalhado nas duas primeiras séries, para que na 3ª Série o aluno possa ser preparado para o ENEM e demais vestibulares, pois o conteúdo é revisado e aprofundado.

Professores qualificados em sua área de atuação, exclusivos do segmento e preparados para gerir os conflitos em sala de aula, incentivam diariamente nossos alunos a realizarem o ENEM e outros vestibulares que vão além das aulas regulares, com dicas e informações a respeito dos exames de seleção. Aulas expositivas e dialogadas que contam com a utilização de projetor multimídia e uma rede Wi-Fi exclusiva que permite o uso ético do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica, uma redação semanal e aulas práticas de laboratório quinzenais são alguns dos diferenciais do Colégio Episteme.

Com tudo isso, capacitamos nossos alunos para conquistarem a vida acadêmica, bem como se posicionarem no ranking do ENEM através das rotinas de estudos propostas e baseadas no material didático, associadas aos simulados realizados periodicamente, levando-os ao ponto máximo de sua preparação para as provas.

ensino-medio2020.jpg