Ensino Médio

Pautado em uma Proposta Sociointeracionista, o Ensino Médio tem como principal objetivo formar cidadãos Solidários, Éticos e Responsáveis, preparando-os para o mercado de trabalho e para suas futuras conquistas acadêmicas. Nossos alunos são considerados Protagonistas do Processo de Ensino; nesse contexto, o professor exerce a função de Mediador e Desafiador. Os alunos são preparados aula a aula para o ENEM e demais vestibulares, com conteúdos revisados e aprofundados.

De acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a Nova Lei do Ensino Médio, que determinam a ampliação da carga horária, o investimento nos Projetos de Vida de nossos estudantes e a possibilidade de que eles escolham o que irão cursar por meio de uma parte flexível do currículo, a 1ª Série do Ensino Médio conta com 24 aulas obrigatórias da chamada Formação Geral Básica e mais 8 aulas intituladas de Itinerários Formativos, onde os alunos cursarão 4 Disciplinas Eletivas (6 aulas) obrigatórias e de livre indicação do Colégio e mais 2 opcionais de livre escolha do aluno, ambas divididas em 4 áreas do conhecimento.

Já a 2ª Série conta com 18 aulas obrigatórias da chamada Formação Geral Básica e mais 14 aulas intituladas de Itinerários Formativos, onde os alunos cursarão 8 Disciplinas Eletivas (12 aulas) obrigatórias com enfoque no preparo para o ENEM e mais 2 opcionais de livre escolha do aluno, ambas divididas em 4 áreas do conhecimento.

E para a nossa 3ª Série, trazemos um modelo mais robusto de carga horária, baseada no formato atual do ENEM, o que inclusive possibilita que o aluno curse a língua estrangeira que pretende realizar no exame; também oportunizamos a eles maiores condições para prestarem os vestibulares estaduais (UNICAMP, USP e UNESP) com o apoio de um material revisional e aprofundado, além de contarem ainda com um material extra, o APROVA+, sem custo adicional e com foco total no vestibular.

E ainda para o Ensino Médio Noturno, nossos alunos das 1ª e 2ª Séries, além da Formação Geral Básica e dos Itinerários Formativos obrigatórios, deverão escolher mais 5 aulas eletivas em formato digital.

Nosso Ensino Médio possui aulas expositivas e dialogadas, que contam com a utilização de projetores multimídia e rede Wi-Fi exclusiva, permitindo o uso ético do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica, redações semanais, aulas práticas em laboratório, trabalhos de campo e plantões de dúvidas no contraturno.

Com tudo isso, capacitamos nossos alunos para a conquista da vida acadêmica, bem como a conquista de melhor posicionamento no ranking do ENEM através das rotinas de estudos propostas e baseadas no material didático, associados aos simulados realizados periodicamente, levando-os ao ponto máximo de sua preparação para os vestibulares.

Grade Curricular para 2024*

*Em processo de homologação, podendo sofrer alterações.